SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - ISO/IEC 27.001 E 27.002



As informações são consideradas os maiores ativos de uma organização, sendo assim o desconhecimento quanto às vulnerabilidades e ameaças (mau uso, exposição indevida de dados e segredos comerciais, ataques e quebra de sigilo profissional) podem colocar em risco a continuidade dos negócios, destruindo a reputação da empresa, esvaziando seu caixa e reservas.
Sabemos hoje que, para uma organização, as operações relacionadas a gestão dos clientes e parceiros são fatores críticos de sucesso. Além disso, toda a informação processada, armazenada e partilhada é um ativo da máxima importância, seja
qual for a forma apresentada (impressa, escrita em papel, armazenada em dispositivos eletrônicos ou falada).
No atual cenário mundial em que incidentes de segurança e privacidade da informação crescem aceleradamente, a implementação de um SGSPI e o atendimento de boas práticas torna-se imperativo.
As medidas técnicas de segurança reduz a probabilidade dos incidentes, protegendo a organização contra ameaças e vulnerabilidades. Ainda, aumenta a confiança e satisfação dos clientes, usuários, parceiros, entidades reguladoras e
judiciárias, providenciando um elevado compromisso com a proteção da informação, o que representa um nível considerável de conforto para quem interage com entidades que processam e arquivam dados pessoais.




Quer saber mais? Me chame no Whats!